sábado, 7 de fevereiro de 2015

Danete e Danoninho caseiro.

Gente, eu sou viciada em danete e danoninho e outro dia, por preguiça de ir comprar, fui procurar uma receita na internet porque se eu tivesse os ingredientes aqui , achei que seria mais fácil, já que eu estava num daqueles dias em que não tinha nenhuma vontade de sair na rua (kkkkk). Aqueles dias em que você coloca um short e uma camiseta velha , trança o cabelo e não quer neeeemmmmmm saber se tá sol ou tá chovendo. Pois é mas eu procurei e achei e por sorte ou porque São Longuinho me ajudou, achei tudo em casa mesmo.
Olha, confesso que não tenho nenhum talento na cozinha, aliás sempre que ameaço entrar para fazer algumas coisa, minha mãe e a Clarice ( nossa secretária do lar) já saem falando: Opa! Opa! Poooode deixar que eu faço, Diz o que quer que faço com carinho! kkkkkkkkkkkkkk Entendo, gente, acho que é porque sou um pouco distraída. Mas como estava todo mundo no sítio, então lá fui eu para a cozinha preparar essa delícia.  Pois muito bem. Pulando a parte que sou um pouco confusa para lidar com preparo, o danoninho não levou mais do que 10 minutos para preparar e o danete um pouquinho mais porque vai no fogo e tem que esfriar para adicionar mais um ingrediente. Mas querem saber? Ficou maravilhoso! Por isso eu vou passar a receita. Por distração eu não sei em que site peguei mas o que importa é que seja onde for ou quem quer que seja o autor, está de parabéns.
Vamos lá:

Danoninho:

1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite (200 grs)
1 Iogurte Natural (200 grs)
1 pacote de suco sabor morango sem açúcar ( pode ser outro sabor também)

Bata tudo no liquidificador e leve à geladeira por umas duas horas.




Danete:

1 litro de leite
2 caixas de pó para pudim sabor chocolate (também pode ser outro sabor )
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem sôro

Bata o leite, o pó para pudim e o leite condensado no liquidificador. Despeje numa panela e leve ao fogo (brando) para engrossar até atingir o ponto de mingau mole. Deixe esfriar e acrescente o creme de leite. Misture bem e leve à geladeira. Eu como puro mas meu irmão come com bolacha wafers como estava dizendo na receita, inclusive.

E as receitas rendem viu? 



Um comentário: