domingo, 11 de janeiro de 2015

Um trabalhinho extra não faz mal para ninguém:








Hoje eu vou falar para quem está desempregado ou está trabalhando mas quer  ou precisa aumentar sua renda.
Existem "N" atividades que podem te render uma grana extra não ocupando seu tempo em excesso , exercitando sua intuição e criatividade e gerando até novas oportunidades no campo profissional.
Alguns vão dizer: falar é fácil mas na prática é difícil.
Gente, não vou escrever bonito e nem fantasiar. É difícil sim porque quando você exerce uma atividade em que você mesmo tem que comprar, fazer , divulgar e oferecer, não é tão simples assim.
Mas todas as dificuldades nesse sentido são superadas com esforço, boa vontade e persistência.
O retorno é sempre compensatório, porque você conhece pessoas, exercita sua criatividade , desperta seus talentos e acaba encontrando oportunidades até melhores do que área em que você atua ou se está desempregado, abre portas.
Vamos lá.
A primeira delas é no ramo da gastronomia. Todo mundo sabe que estejamos em crise ou não, o ramo gastronômico é o que menos sofre e sempre, sempre, sempre, em algum lugar  vai ter gente interessada em seus produtos.
Está aí uma atividade que não é preciso ser um especialista mas com boa vontade e capricho qualquer pessoa pode se dedicar e não só aprender como aperfeiçoar.
É claro que um curso ajuda e muito, isso em qualquer área. Mas se a gente já está precisando e não dá para arcar com os custos de um curso, vou dar uma sugestão:

 http://www.cursosonlinesp.com.br/

Nesse site você encontra cursos em algumas áreas, com disponibilização de apostilas, fprovas e até certificados.
Lógico que esse tipo de curso é para quem realmente não tem tempo e nem recursos para um curso presencial. Mas as apostilas do curso são bem elaboradas, de fácil compreensão e completas. Oferecem cursos à distância (on line) sendo que os cursos são Legalizados, conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).
É de muita utilidade pelo menos para obter noções básicas do que você pretende fazer.
Você pode optar por vender doces, salgados, lanches naturais, sorvete, pães, enfim uma infinidade de itens. O que realmente terá importância é a qualidade dos produtos que você vai usar e seu toque de criatividade.
A divulgação também é importante. Para divulgar seus produtos, sugere-se que você ofereça para pessoas conhecidas e nos respectivos locais de venda. Faça um blog, coloque fotos dos produtos, um telefone para contato, enfim, crie meios para que possam conhecer seus produtos.
A área de gastronomia ou culinária é apenas uma.
Nos próximos seguimentos deste artigo vou postar uma a uma das atividades, com detalhes e indicações que podem te render um lucro e além do lucro, abrir portas para uma nova atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário