domingo, 11 de janeiro de 2015

Palavras que podem mudar uma vida.



Quem nunca esteve num dia assim meio nublado, meio triste, se sentindo meio caído e de repente leu ou ouviu algo que lhe chamou a atenção e de repente mudou completamente seu estado de humor? Pois é, isso já aconteceu comigo várias vezes. Principalmente porque como eu disse na postagem que fiz anteriormente (escrever é o melhor remédio), a palavra para mim é um poderoso remédio como também, infelizmente um poderoso veneno para os mau intencionados.
Contudo, uma coisa é certa: a palavra tem poder! Muitos seguimentos filosóficos,  religiosos e até científicos concordam que a palavra tem um enorme potencial e exerce uma intensa influência sobre nós e por que não, no mundo e no Universo como um todo?
Acredito nisso. Acredito por experiência própria porque tantas e tantas vezes, nas mais diversas circunstâncias e situações, palavras fizeram toda a diferença na minha vida.
É por isso que muito se diz que temos que ter cuidado com as palavras. Elas têm um incrível poder de construir como também de destruir.
E como a minha filosofia de vida é não fazer para os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo, procuro fazer bom uso delas. Procuro usa-las para transmitir sentimentos e emoçoes de uma forma sincera mas sutil, suave e que não cause danos a quem quer que seja.
Vou citar aqui, duas frases marcantes e que me levantaram em momentos muito difíceis da minha vida:
" Quando se chega ao fundo do poço, só resta subir."
Essa frase eu ouvi da Professora Violeta Mafra, formada em Pedagogia, Doutora em Psicologia, Membro da Ordem Rosacruz, Mestra de Reiki USUI, Karuna e Magnified Realing há 25 anos (formada pela Associação Brasileira de Reiki) e iniciada no Xamanismo a mais de 25 anos.
Violeta Mafra é descendente de Índios da tribo tupi-guarani e ministra cursos de Xamanismo, Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach, Apometria de Equilíbrio Quântico, Terapia Corporal, Cromoterapia, Física Quântica, Fitoterapia, Shantala, entre outros.
E a outra frase ouvi no filme The Crow (O Corvo), que aliás, adoro:

“Não pode chover o tempo todo. O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa, suas lágrimas não podem cair para sempre.”




Essas duas frases marcaram dois momentos em minha vida e são inesquecíveis para mim.
Hoje eu tenho uma página no Facebook, dedicada a mensagens, onde compartilho frases de filmes, de escritores, poetas, filósofos, pensadores e até minhas porque  a minha intenção é de que o mesmo efeito positivo que as palavras tiveram sobre mim e ainda têm, também tenham sobre todas as pessoas.
Se você quiser, dê uma passadinha na minha página: 

Mundo das Fadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário