sábado, 24 de janeiro de 2015

E como dizia a vovó....




Olha só, hoje eu quero falar de uma coisa interessante. Uma coisa que alguns chamam de superstição, outros de conselhos, outros de bobagem, enfim, cada um crê naquilo que sente como verdade.
Eu já disse aqui no meu blog que só escreve naquilo que acredito e que já vivi, já experimentei e passou a integrar minhas convicções.
Amo minhas avós e meus avôs. Mesmo que já não se encontrem aqui no plano terreno, ainda consigo sentir o carinho, o afeto e a proteção que eles me dedicam.
Lembro com saudade, todos os momentos que passei com eles. Guardo como um tesouro tudo o que me ensinaram.
Avós são tudo de bom, né gente? E quem não lembra de um conselho, de um ditado, ou de uma simples frase que dizia sua avó ou seu avô e que em certos momentos da vida, por mais que chamem de crendice, superstição ou fantasia, de repente faz todo sentido?
Pois é. Para mim além de fazer sentido, funciona até como uma intuição. Eu considero a intuição assim: como se a alma da gente desse um pulinho rápido no futuro e voltasse avisando a gente de alguma coisa. 
Minha avó dizia:
- quando sua mão direita coçar, ou você vai ganhar dinheiro ou um presente.
- quando a mão esquerda coça, você vai ter uma despesa extra.
- quando uma borboleta entra em casa você terá uma notícia ( não necessariamente ruim)
- quando uma borboleta te ronda, é alguém que quer falar com você
- quando sem perceber você veste uma roupa do avesso, vai ganhar outra
- derrubar sal sempre traz alguma situação desconfortável
- derrubar açúcar terá um acontecimento feliz
- talheres que caem, visitas inesperadas
- tesoura aberta, vai ter briga
Essas são as principais que sempre me lembro e que realmente fazem todo sentido pra mim porque realmente pra mim acontece. Sei que muita gente considera isso meras crendices populares. Mas não me importa o que consideram. Me importa que pra mim são como insights e de uma certa forma me previnem e nunca falharam.
É claro que algumas das que já ouvi, não da minha avó mas de outras pessoas, como: passar debaixo de uma escada, ou ver um gato preto ou quebrar um espelho traz azar, essas embora testadas por mim, não funcionaram comigo (kkkkk). Adoro gatos e ao contrário do que dizem ,  gatos sempre me trouxeram é muita sorte tenham eles a cor que tiverem. Já quebrei muitos espelhos e passei debaixo de muitas escadas e apesar disso bons acontecimentos ocorreram.
Existem muitas outras que fui aprendendo sozinha porque de tanto observar as repetições e frequencia com que acontecem, eu mesma as tenho comigo e numa outra oportunidade, vou postar.
Mas fica aqui como uma dica para quem acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário