sábado, 24 de janeiro de 2015

Continuando com os trabalhinhos extras.




Voltando a falar dos trabalhinhos extras para ganhar uma graninha. Como eu disse no post anterior, a área gastronômica é , sem dúvida, a melhor para render im dinheiro extra. Para tanto, você não precisa ser nenhum especialista em nutrição ou algo dessa natureza. Basta observar certas regras fundamentais como a data de validade dos produtos que você vai usar, bem como, a higiene na preparação, o modo de conservar tanto os produtos que você usa como as quantidades que você prepara. Eu penso que nesse sentido, você deve preparar os alimentos com os mesmos cuidados que teria para prepara-los para você ou sua família.  De acordo com a estação climática se torna mais fácil a escolha, por exemplo, no verão, principalmente nos dias atuais em que as temperaturas estão altíssimas, a pedida é sorvete. Inúmeros são os sabores e a preparação do sorvete não é difícil.  No final dessa postagem vou indicar algumas receitas que você pode variar de acordo com seu próprio paladar e que poderá até mesmo destacar seu trabalho.
Para vender qualquer produto, sugiro que você dê para pessoas da sua região experimentarem gratuitamente e também nos locais em que seu produto é vendido, juntamente com seu contato.
Você pode se perguntar: mas existem tantas marcas famosas e populares de sorvete industrializado, por que se interessariam pelos meus?
Gente, concordo sim mas se você caprichar na embalagem, nas cores, no paladar, saiba que pode ser muito bem sucedido porque afinal como dizia minha avó: "o que seria da cor verde se todo mundo gostasse da azul"?
E bem assim, não venha me dizer que as marcas famosas começaram instalando a fábrica e no dia seguinte fizeram sucesso.
Então, abaixo estão algumas dicas:
1- Esta aqui é uma receita básica de sorvete tipo industrial:
Ingredientes
500 ml de leite integral (leite de vaca)
1 caixa de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
10 colheres de sopa de açúcar
1 e 1/2 colher de sopa de pó para sorvete com sabor de sua preferência
1 colher de sopa bem cheia de liga neutra
1 colher de chá de emulsificante
Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite, creme de leite, leite condensado, açúcar, pó para sorvete, e a liga neutra, por 5 minutos em alta rotação, essa mistura chamaremos de base
Coloque a base para congelar
Após congelada a base, com o auxílio de uma tabua e uma faca grande, corte tudo em cubinhos pequenos
Coloque a base já toda em cortada em cubos, na batedeira e adicione o emulsificante
Comece a bater em velocidade baixa, para não forçar muito a batedeira, por aproximadamente 6 minutos
Após isso bata em velocidade máxima a mistura na batedeira e por 14 minutos, ou até verificar que a mistura se encontra isenta de cristais de gelo
Estando lisa e homogênea, está pronto
Coloque para congelar, e está pronto para servir
Esta receita é muito cremosa e saborosa.
** você pode fazer esta receita em vários sabores, já que existem muitos sabores do pó para sorvetes******
Sugiro que use como embalagem os potinhos, que você encontra em casas especializadas,  por ser mais prático e mais atraente, também mais prático para armazenar e evita-se incidentes já que o picolé quebra, cai, escorre  e bem assim, muitas vezes acaba-se perdendo o produto. 
Use e abuse das coberturas.  Aqui encontrei na internet algumas que fiz e deu certinho:
Como fazer
Caldas para Sorvetes - 4 receitas:
 1-CALDA DE CARAMELO - 1 1/2 xícara de açúcar - 01 xícara de água Preparo Leve ao fogo, espere ferver e dê o ponto de calda.
2- CALDA DE CHOCOLATE Ingredientes - 08 colheres de chocolate em pó - 08 colheres de leite - 08 colheres de açúcar Preparo Misture os ingredientes e leve ao fogo, até derreter.
Passe na forma, e coloque o sorvete.
Deixe gelar, e desenforme.
Obs- Se quiser, assim que colocar a calda, espalhe um pouco de biscoitos picados e misturados com castanhas de caju e depois, coloque o sorvete.
3- CALDA DE SORVETE Ingredientes - 250 ml de leite - 01 xícara de chá de açúcar refinado - 02 colheres de sopa de glucose de milho - 50 g de margarina - 100 g de chocolate cobertura de leite - 50 g de chocolate em pó Modo de preparo Leve ao fogo o leite com açúcar, a margarina, o chocolate cobertura, o chocolate em pó, a glucose e deixe ferver.
Abaixe o fogo e mexa por alguns minutos.
Guarde em potes na geladeira para utilizar sobre sorvetes 
4-CALDA DE MARACUJÁ Ingredientes - 1/2 xícara de chá de suco de maracujá - 1/2 xícara de chá de água - 02 colheres de sopa de açúcar refinado - 01 colher de sopa de amido de milho - sementes de 2 maracujás Modo de preparo Misture o suco, a água, o açúcar e a amido de milho, e leve ao fogo até engrossar.
Retire e junte as sementes de maracujá.
Receita de autoria da professora Miriamd Teixeira, que é bacharel em nutrição e dietética.
É culinarista do programa Mais Você da Rede Globo.
Ministra aulas em Supermercados e no SESC, com o patrocínio de diversos produtos alimentícios.
Mas se você não quer fazer sorvete, pode optar pelas sobremesas geladas, que também são bem consumidas no verão. No próximo post vou indicar algumas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário