domingo, 28 de dezembro de 2014

Dica de experiência pessoal para cabelos bonitos.


Bom, eu não dou dicas se não tiver experimentado.
Tenho cabelos longos e uso tintura.  Sempre trato com profissionais mas há épocas em que falta tempo e o cansaço pelas várias atividades me impedem de ir.
Assim, procuro alternativas para tratar do cabelo em casa e ainda que prefira tratar com profissionais, tenho especial preferência em tratar com a natureza.
Há um tempo atrás estive pesquisando sobre o óleo de côco e seus efeitos na cosmética.
Bem, o óleo de côco é rico em vitamina E e ácidos graxos. Assim, é um hidratante e age na porção interna dos fios, e resulta no fortalecimento e reconstrução dos fios.

Todos sabem que o mel é uma poderosa substância curativa e restauradora. Por sua vez, a geléia real que é produzida pelas abelhas operárias para alimentar as mais novas, bem como, a rainha da colméia, é ainda mais poderosa.
A geléia real não só atua na reconstrução capilar como também nutre e garante brilho ao cabelo.
Em setembro de 2.014, meu cabelo estava sêco e quebradiço. Como eu estava sem tempo para ir ao cabelereiro, eu mesma resolvi criar minha hidratação.
Sem mencionar marcas pois já usei diversas e não posso me queixar de nenhuma, eu fiz a seguinte máscara de hidratação usando três ingredientes:
 -creme hidratante para o cabelo
 - óleo de côco
  -geléia real

Então, eu comprei um pote de creme hidratante de 300 grs, adicionei 2 colheres (sopa) de óleo de côco e 1 colher (sopa) de geléia real.
Misturei bem.
Eu aplico depois de lavar o cabelo. Não uso condicionador. Aplico o creme e deixo agir por 30 minutos. Então retiro bem o creme e seco naturalmente.
Para mim, o resultado começou a aparecer na quarta semana. Eu aplico uma vez por semana.
Meu cabelo ficou macio, brilhante e com balanço.
Indico porque testei e o resultado foi ótimo. Como esses produtos não têm contra-indicação, penso que podem ser aplicados em qualquer tipo de cabelo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário