segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Escrever: remédio eficaz e sem conta-indicações (continuação)




No artigo anterior mencionei alguns benefícios que o fato de escrever nos oportuna.
Além dos benefícios que mencionei, cito mais alguns: relembrar fatos passados pode virar um roteiro para um livro, uma peça teatral, uma crônica, ou até mesmo uma idéia para publicidade.
Parece uma coisa óbvia e ao mesmo tempo ilusória né? Uma coisa não muito importante, talvez. Pois eu digo que não é e como tudo na vida  da gente, é questão de moldar, modelar, amadurecer e quando se vê: tá pronto.
Eu tenho uma página virtual com mensagens de reflexões que eu escrevo e percebo que são muito compartilhadas. Inclusive já recebi comentários que disseram que apreciam as mensagens porque expressam com simplicidade e clareza exatamente aquilo que as pessoas sentem, seus momentos, seus desejos, seus sonhos, com bastante realidade e de um modo suave.
Eu não sou escritora, não tenho nenhuma formação acadêmica na área de Letras ou Filosofia mas foi cultivando o hábito de escrever com a alma, com o coração e com a razão, nos momentos alegres ou tristes, que passei a usufruir dos benefícios da escrita.
Minha página no Facebook é: Mundo das Fadas.
Sabe de uma coisa, pessoal, a gente precisa se amar mais, se respeitar mais e nos valorizarmos mais até que chega a hora em que a gente começa a ver que tudo o que pensamos, fazemos e sentimos tem uma importância enorme, porque faz parte da nossa história, da nossa existência. Quando descobrimos que tudo que de bom compartilhamos pode tocar alguém de uma forma positiva e salutar, a gente começa a se sentir tão bem, começa a ver a vida como uma criança risonha olhando pra gente, sabiam?
Por isso, indico: escrevam, mesmo que achem bobagem, mesmo que achem que não sabem expressar através da escrita, mesmo que achem que não escrevem bem. Bobeira é achar tudo isso e perder uma oportunidade que parece tão pequena mas que proporciona tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário