quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Celebridades nossas de cada dia (continuação)

E continuando a trazer aqui para o nosso blog, as celebridades nossas de cada dia, hoje uma estrela vai brilhar aqui. É a nossa querida Fran Hardy. Essa fofura com esse olhar travesso, é uma pessoa tão nobre, tão rica em sabedoria, em cultura, em experiência e tão simples, gente! Ela também tem um blog magnífico que ao final vamos postar o endereço. a Fran é uma pessoa cheia de luz e deixa alegria por onde passa, compartilha tudo o que sabe com humildade e de forma colorida e divertida. Sem dúvida ela é completa e perfeita, aquela mulher com alma de menina e coração de adolescente, a amiga, a mestra, a mãe, a tia, a irmã que todo mundo quer ter bem pertinho. Vamos agora à entrevista com ela:



1- Nome:
Fran- Francisca Hardy. Na verdade é um nome enooooorme. Nome de rainha, mas que tal me chamar só de Fran Hardy?

2- Idade:

Fran-Pelo amordeShiva! Ô povo indiscreto! Ainda bem que não tenho grilo com idade. ?Mas qual das idades você quer saber, pois eu nasci em 1950, mas meu pai só me registrou em 1952. Assim, oficialmente, ganhei dois aninhos. hehehehe
3- Onde nasceu e onde mora.

Fran- Sou nordestina arretada, com muito orgulho, nascida em outro delta ...(mais um nascimento em delta). Dessa vez, no Delta do rio Parnaíba, no norte do Piauí. Sim, o Piauí existe e onde nasci é uma região muito bonita. Resumindo, nasci em Parnaíba/Piauí. Moro em Goiânia/GO, há 29  anos, para onde vim transferida  a serviço.
4- Profissão:

Fran- Já sentiram que não me acomodo em uma coisa só, portanto, sou funcionária pública federal (Ministério da Justiça), aposentada. Brinco de advogar, mas cansei dessa vida de fórum, processos e papelada. Prefiro a profissão que abracei gostosamente – turista profissional. hehehe
5- Quais são os seus hobbys?

Fran- Eita – puxa o banquinho pra perto e vai anotando: ler, escrever, dar aulas e palestras, pesquisar, cinema, música, viajar, cozinhar, fotografar e, pasme, fazer crochê.
6- O que voce faz quando não está trabalhando?

Fran- Medito. Ta se rindo de quê? Medito, sim. Taí o meu Glorioso Shivão de testemunha.

7- Onde você trabalha?
Fran- Bem, atualmente prefiro ser uma cidadã dos universos, então, minhas 11 malas estão sempre prontas para uma viagem básica.

8- Por que voce escolheu essa profissão?
Fran-Qual delas? Vamos considerar a de turista profissional – trabalhei demais na minha vida. Hora de colher os frutos e não quero ir embora deste planetinha azul sem conhecer pelo menos um tico dele.

9- Além desse trabalho, voce já trabalhou em outra atividade?
Fran- Ah, você quer mesmo que eu diga que sou Delegada da Polícia Federal – aposentada, né?

10- Quais são as suas aspirações para o futuro?
Fran- Algo que estou pondo em prática – conhecer boa parte do nosso planetinha, ver as crias trabalhando, caminhando para o futuro, com segurança. E, sem ser hipócrita, conhecer um TTTTTTTTTTTTTT – Mohit Raina. Ta rindo, né? Mas é uma aspiração, ôxiiiiiiiii!

11- O que você pensa sobre família?

Fran- Ô coisinha complicada. Todo mundo briga, grita, se mete na vida dos outros, mas não nos largamos. Tenho filhos lindos – aprendi a fazer filhos lindos – e me rasgo (mas não muito) por eles, pois, afinal, todos os filhos são egoístas, mas não vivemos sem eles. Sei que neles terei continuidade. 
12- O que você pensa sobre o amor?

Fran-É a coisa mais besta que já inventaram. Você ri sozinha quando está amando e também chora sozinha. Antagônico. Enfim, faz você se sentir viva- amando ou odiando. Viva o amor!
13- Qual a sua religião?

Fran- Eu creio numa Energia Absoluta a quem chamamos de DEUS, mas para mim DEUS é composto de EU-s. D – EU- S, ou seja, de EUs. Religião é religare com a Divindade, não importa que nome tenha essa Divindade. Respeitando todas as religiões, declaro-me gnóstica, mas uma gnóstica shivaísta.
Decreva sobre sua personalidade:

Fran-Agora você me pegou. Sou agitada, sou água, sou lua, sou emoções, sou terra, fogo, Akash e ar. Amo intensamente e quando odeio, sai de perto. Tenho um senso de justiça aguçado. Muito ligada ao misticismo – afinal, nasci xamã. Sou pai, mãe, sou as estrelas do firmamento, Sou Ísis e sou Nuit. Estou no presente, mas aprendo com o passado. Levantar os véus da Árvore da Vida é um desafio e pisar em outras terras me nutre a alma. A um tempo sou calmaria e todo meu ser repousa – pralaya. Amiga daquelas que se ferra pra ajudar, embora sempre leve uma pedrada depois. Mas não importa. Cada um dá dá o que melhor tem. Tenho um lado poeta que abafei. Quero entender todo universo e acho que o tempo que tenho por aqui é pouco, mas procuro usar da melhor forma possível. Agradecida a todos que de alguma forma cruzam meus caminhos, pois com essas pessoas sempre aprendo algo. Cada pessoa é um universo que me permite visitar, conhecer, vislumbrar... Todas as noites agradeço ao Altíssimo Deus dos Universos todas as graças que recebo a cada instante da minha vida. Quer me conhecer? À noite, no deserto de sua solidão, olhe para as estrelas. Veja-me no vôo incerto de uma borboleta, no sorriso de uma criança ou na mão estendida do pedinte... Lá estarei.
Descreva o seu trabalho:

Fran:Hummm... Muito difícil me definir com UM trabalho. Escolho um que me dá muito prazer – dar aulas na Fraternitas Rosicruciana Antiqua sobre temas esotéricos como Kabbalah, Tatwas, Biorritmo, Anatomia Esotérica, Gnosticismo, Religiões Comparadas, Magia, Talismãs, Templários, Egito... tudo isso me leva a uma gama de estudos e novos conhecimentos que divido com aqueles que buscam um sentido para suas vidas. Na verdade, quem mais aprende sou eu.

Aqui está uma pequena amostra do trabalho da Fran:














Isso é só uma pequena amostra. Conheça o blog da Fran, você vai aprender se divertindo:



Ah! Ela tem uma página no Facebook, de Seriados Hindi Traduzidos e Legendados:

Seriados e Novelas Hindi Legendados.








Um comentário:

  1. Fran é uma figura, que tive o prazer de conhecer... Uma das pessoas mais ricas em sabedoria q conheci. Espero q um dia nossos caminhos se cruzem novamente!

    ResponderExcluir